quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Recuper(AÇÃO)

     
http://dicasdeciencias.com/2012/11/17/meu-filho-esta-em-recuperacao-e-agora/
     Diante de minhas práticas pedagógicas tenho percebido o quanto ficamos cegos, de mãos atadas, surdos diante do que acontece em nosso meio, sendo preciso intervenções de terceiros para que, realmente, percebamos que precisamos reformular atitudes.
     Acredito que quando procuramos um bom resultado e percebemos que esse objetivo cada vez mais se distancia, torna-se fácil apontar culpados e cruzar braço se entregando ao comodismo. 
     Uma turma que leciono (tida como a de piores resultados por alguns professores) foi a que me ensinou a modelar um estratégia de recuperação de conteúdo. 
     Essa atividade não se resumiu, apenas, em apagar uma nota de um diário para substituir por uma acima da média. Consistiu em atividades cheias de exercícios, reforços de conteúdo em sala de aula e corredores, culminando com uma avaliação escrita.
     Não chegamos a 100% de resultados, porém, os 25% que não atingiram a expectativa, não comprometeram o sucesso dessa atividade.
     Agradecimentos ao núcleo gestor da escola se faz necessário, pois foi a partir de um "alerta" e, claro, desempenho e interesse dos alunos, que essa atividade foi possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário