segunda-feira, 23 de março de 2015

INFORMÁTICA E APRENDIZAGEM

Utilizo desse "post" para relatar a experiência que tive com as turmas de 3º ano da Escola Marieta Santos junto ao laboratório de informática da escola, na coordenação dos professores Luís Vongesse e Geana Vasconcelos.
Para iniciar os estudos sobre polímeros pedi aos alunos que respondessem umas perguntas, com auxílio da Internet, sobre o assunto (em forma de pesquisa direcionada, visto que os alunos poderiam se perder diante de tantas abas que o mesmo encontra durante uma pesquisa vaga/sem orientação). Muito bom para se criar conceitos introdutórios e indispensáveis no processo de construção do conhecimento.
Depois da pesquisa foi possível fazer um debate sobre o que foi encontrado para darmos continuidade aos estudos. Desde já agradeço aos professores coordenadores do LIE e aos alunos envolvidos na atividade.
Utilizar de novas tecnologias em sala não é mais uma questão de opção, mas sim, adequação. As tecnologias fazem parte de um contexto e deixa de ser vista como um acessório/enfeites para nossas aulas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário